quarta-feira, 29 de outubro de 2008
O banho
O Banho: pode e deve ser uma experiência agradável para você e seu cão. Mas como fazer para que seu cão entenda este conceito tão humano ao ser molhado, esfregado, massageado e coberto de espuma?
Primeiro temos que lembrar que cada cão irá reagir de uma forma particular. Uns vão gostar, outros serão indiferentes mas, de uma maneira geral, as dicas que vamos dar aqui se aplicam a todos.
Passo 1:
Escolha um local ventilado e limpo para dar o banho. Que este local seja confortável e seguro para você e seu cão, evitando quedas e fugas inesperadas.
Passo 2 :
Escove seu animal, principalmente se ele for de pêlo longo como um Yorkshire ou Lhasa Apso, ou se tiver pêlo encaracolado ou cacheado como um poodle, ou pêlo denso com sub-pêlo como um Husky Siberiano. A escovação é muito importante para a retirada de pêlos mortos, nós e sujeiras da pelagem.
Passo 3 :
Limpe os ouvidos do seu cão com produtos próprios, disponíveis no mercado. Após terminar a limpeza, coloque uma pequena bola de algodão embebida em óleo infantil em cada ouvido, evitando que entre água.
Passo 4 :
A temperatura da água não deve ser muito baixa nem muito alta, pois os extremos podem causar desconforto térmico ao cão.
Passo 5 :
Molhe o animal por completo, tendo cuidado com os olhos, focinho e boca, para não assustar o cão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário